Perguntas Frequentes

Esta seção foi preparada para responder algumas questões que você possa ter de forma simples e mais objetiva possível. Mesmo assim, se você ainda tiver alguma dúvida, vá em FALE CONOSCO no rodapé da página e procuraremos lhe atender da melhor maneira possível e procuraremos lhe atender da melhor maneira possível.



O Perdeuoquê tem algum vínculo com usuários?

Não. O site somente disponibiliza o espaço para usuários e empresas para promover a comunicação entre eles, com o objetivo de facilitar o processo para acharem objetos, animais ou pessoas perdidas ou encontrarem os proprietários desses itens achados.


O Perdeuoquê cobra algum valor para inserir achados ou perdidos?

Não. Toda publicação, seja de achados ou perdidos são gratuitas aos usuários.


O Perdeuoquê cobra algum tipo de recompensa quando um achado é devolvido ou quando algo perdido é encontrado?

Não. Quando um achado ou perdido tem seu caso resolvido, nada é cobrado. O acordo é feito somente entre os usuários.


Há algum limite para inserir achados ou perdidos ou posso inserir quantos eu quiser?

Não há limite de inserções. Você pode inserir quantos achados ou perdidos quiser.


Consigo separar minhas publicações de achados e perdidos por região?

Sim. São separadas por região e categoria. Dessa forma, o que foi perdido ou achado é organizado cuidadosamente. Assim, as publicações são organizadas para que o usuário acesse e consulte somente a região ou categoria que é do seu interesse, concentrando a comunicação no lugar certo para o público certo e ampliando a possibilidade de resolver os casos.


Se eu quiser, posso impulsionar minhas publicações para que apareçam com mais destaque na lista de resultados?

Sim. Ao inserir uma publicação de achado ou perdido, além da opção gratuita para publicá-lo, você tem 02 opções de impulsionamento para sua publicação: Top e Max. Cada uma com valor, local e duração distintos.


Os procedimentos para inserção de pessoas desaparecidas ou notícias sobre elas são os mesmos para inserir achados ou perdidos?

Sim. Exatamente o mesmo. As diferenças é que as publicações de pessoas desaparecidas ou notícias sobre elas não possuem opções de impulsionamento e podem aparecer logo na primeira página do site sem custo nenhum.


Como faço para que inserções de pessoas desaparecidas ou notícias sobre elas apareçam na primeira página do site?

As publicações de pessoas desaparecidas ou notícias sobre elas não possuem opções de impulsionamento. Estas inserções seguem a ordem de publicação. Quanto mais recente a publicação, mais chances ela tem de ocupar os espaços da primeira página do site.


Como posso ter certeza que a pessoa que entrou em contato comigo fala a verdade?

O Perdeuoquê é uma comunidade criada para ajudar as pessoas e deseja que elas se utilizem da plataforma para fazer mesmo. Acreditamos no ser humano, em sua honestidade e vontade de ajudar o próximo. Apesar de estar planejando continuamente para aprimorar suas ferramentas e solucionar essa e outras dúvidas; hoje, assim como em toda internet, não é possível ter certeza da idoneidade das pessoas. Por isso, preparamos algumas dicas de segurança básicas para que você se previna de situações indesejadas.


Quando o achado que eu publiquei é devolvido ao dono, sou eu quem faz a doação para causas humanitárias?

Não. É o Perdeuoquê quem doa. Quando você insere um achado e ele é devolvido ao dono, você já realizou sua parcela de contribuição.


scroll up
scroll up